A Empresa

  Paisagismo e Floricultura São Luiz, fundada em 1970 ...  

  Instalada em 4.000 metros de área ...

Aproximadamente 30.000 unidades distribuídas entre espécies, idades e tamanhos diferentes.

Entre estas, encontram-se plantas nativas, frutíferas e ornamentais...

                                                                                                                         

 

PPRA
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da Paisagismo e Floricultora São Luiz é um conjunto de ações visando à preservação da saúde e da integridade/segurança dos trabalhadores, através de etapas que visam a antecipação, reconhecimento, avaliação (qualitativa / quantitativa) e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
No Brasil a legislação do trabalho obriga todas as empresas públicas e privadas a elaborarem e implementarem o PPRA, além de manter um documento-base de registro dessas ações.

PCMSO

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO da Paisagismo e Floricultora São Luiz é um procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho, no Brasil, mediante a Norma Regulamentadora 7, visando proteger a Saúde Ocupacionaldos trabalhadores. O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é o conjunto dos procedimentos que devem ser adotados pelas empresas com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente os danos à saúde decorrentes do trabalho.
O PCMSO, só pode ser realizado por médicos dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, o SESMT da empresa, e executado por um coordenador responsável.

NR35

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35 da Paisagismo e Floricultora São Luiz, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura. Como saber se o trabalho é considerado em altura ou não? A NR 35 responde: toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior, onde existe o risco de queda, é considerada trabalho em altura.
Quedas por falta de segurança no trabalho em altura estão dentre as principais causas de morte de trabalhadores da construção civil. A NR 35 visa a diminuir o número de acidentes desse tipo.

NR18

Esta Norma Regulamentadora – NR18 da Paisagismo e Floricultora São Luiz estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.
A NR 18 trata de cada detalhe existente dentro de um canteiro de obras.
Trata-se de sinalização de segurança, treinamento, proteção contra incêndio, ordem e limpeza. Não é exagero afirmar que a NR 18 é a Norma Regulamentadora mais importante para a atividade de um canteiro de obras.

NR12

A NR 12 da Paisagismo e Floricultora São Luiz, tem como objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. Por isso, a NR 12 exige informações completas sobre todo o ciclo de vida de máquinas e equipamentos, incluindo transporte, instalação, utilização, manutenção e até mesmo sua eliminação ao final da vida útil.
Segundo a NR 12, é de responsabilidade do empregador adotar medidas de proteção para o uso seguro de máquinas e equipamentos. Ou seja, é a empresa que deve garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

NR6
A NR 6 da Paisagismo e Floricultora São Luiz fornece aos empregados, gratuitamente, o EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Considera-se EPI todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho e a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Linha São Miguel, s/n°, Farroupilha - RS

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 7h30min às 11h45min e das 13h30min às 18 horas

Sábados das 8h às 12h.

Também abrimos em alguns feriados. Contate-nos para mais informações.

Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: