Mudas de Magnólia

 

A planta Magnolia é uma espécie de plantas com flor da família Magnoliaceae, conhecida pelos nomes comuns de magnólia-branca e magnólia-perene, com folhas grandes, ovais e coreáceas, com distribuição natural no sueste dos Estados Unidos da América, das regiões costeiras da Carolina do Norte à região central da Florida, e para oeste até ao leste do Texas e Oklahoma, onde ocorre nas florestas subtropicais das terras baixas. A espécie é utilizada como árvore ornamental em todas as regiões subtropicais do mundo. A árvore  Magnolia é uma espécie arbórea de médio porte (mesofanerófito), de folhagem perene, que em boas condições vegetativas pode atingir os 27,5 m de altura.

 A copa da Magnolia é em geral de forma piramidal, tipicamente com um único tronco principal e ramificação simétrica.

As folhas da Magnolia são simples, largamente obovadas, grandes, com 12-20 cm de comprimento e 6-12 cm de largura.

As flores da Magnolia são grandes, com até 30 cm de diâmetro, brancas, actinomorfas, fragrantes, exalando um odor próximo do óleo de citronela (limão), com 6-12 tépalas de textura cerosa que emergem da gema apical dos ramos das árvores maduras no final da primavera.

A madeira da Magnolia desta espécie é dura e densa, tendo sido utilizada comercialmente para o fabrico de mobiliário, paletes, entalhes e foliados.

Você encontra mudas de Magnolia aqui na floricultura São Luiz.

Veja aqui o preço da muda de Magnolia.

Veja as fotos de Magnolia.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: