Mudas de Dracena Draco

 

A planta Dragoeiro, pertence à família Ruscaceae (Dracaenaceae), nativa das Ilhas Canárias, perene e muito ornamental.

De crescimento extremamente lento, Leva cerca de 10 anos para atingir cerca de 1,5 m, mas pode atingir o tamanho de uma grande árvore em centenas de anos, podendo ultrapassar 15 metros de altura.

Tronco da dracena draco único, robusto, cinzento e rugoso, quando a planta é muito antiga a copa se divide, formando um efeito copa candelabro.

Folhas simples, coriáceas, de cor verde-acinzentada, de até 60 cm de comprimento e 5 cm de largura, de ápice agudo e dispostas em roseta terminal.

Inflorescências longas, com 60–120 cm de comprimento, glabras, bipinadas, com numerosas flores perfumadas, de cor verde- esbranquiçado, compostas por seis peças unidas na base.

Com cerca de 10-15 anos de idade, o crescimento da dracena draco pára  e produz seu primeiro florescimento. Em breve aparece uma coroa de botões terminais e a planta começa a se ramificar. Cada ramo cresce por cerca de 10-15 anos e se ramifica, então uma planta madura tem um hábito parecido ao guarda-chuva.

Fruto  da dracena draco é uma baga globosa que mede entre 14-17 mm de cor alaranjada quando maduro.

Em paisagismo é usada em parques e jardins como espécime isolado ou em grupos formando maciços e quando jovem pode der usada em vaso.

Você encontra mudas de dracena draco aqui na Floricultura São Luiz.

Saiba o preço da muda de dracena draco.

Veja as Fotos de dracena draco.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: