Mudas de Grama Preta

 

A grama-preta ao contrário do que parece não é uma gramínea. Sem caule e com folhas finas e escuras, ela é uma excelente forração para áreas sombreadas. Há também uma variedade variegada, de folhas verde-amareladas, e uma variedade anã, de folhas mais curtas. Esta planta grama-preta não suporta o pisoteio, em compensação não necessita ser aparada. Pode ser utilizada também como bordadura. Vendida comumente na forma de placas.

A grama-preta deve ser cultivada sob sombra ou pleno sol, em solos férteis e bem drenáveis, enriquecidos com matéria orgânica, com adubações semestrais e regas regulares. Multiplica-se por divisão das touceiras.

É muito simples de plantar grama preta. O espaço varia muito conforme sua escolha, podendo ser desde uma área grande até um canteiro ou um espaço de 5 cm a 30 cm. Limpe bem a área, coloque a adubo e plante as mudas normalmente, certificando de que as raízes e rizomas estejam cobertos com a terra. Evite fazer covas muito profundas e prefira áreas mais úmidas, mesmo que a grama preta se adapte ao calor tranquilamente – nesse caso, fica mais fácil para cuidar e regar.

Você encontra mudas de grama preta aqui na Floricultura São Luiz.

Saiba o preço da muda de grama preta.

Veja as Fotos de grama preta.

 



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: