Mudas de Angico


Angico nome científico: Anadenanthera macrocarpa (Benth.) Brenan

Popular no Brasil, a arvore angico é do gênero pitadeia. A qualidade da madeira de Angico é bastante conhecida, é muito utilizada na fabricação de móveis e de outros objetos que a tem como sua principal matéria-prima. Porém, recentemente, alguns estudos têm comprovado suas propriedades medicinais, é possível encontrar xarope do angico, que é capaz de atuar no organismo eliminado doenças e tratando outros problemas de saúde.

angico-do-cerrado (Anadenanthera falcata) é nativa das regiões de cerrado do Brasil e Paraguai. Nesta espécie o óleo do Angico serve para fins ornamentais e medicinais.

Um a das iguarias proveniente da arvore de Angico é o mel de Angico. De coloração acobreada e mais escura que as cores normalmente vistas em outras floradas, o mel de angico oferece características especiais para uma deliciosa harmonização com queijos de sabores mais fortes.

Uma árvore decídua, nativa, pioneira de médio à grande porte, mede cerca de 13 metros de altura podendo chegar à 20 metros, apresenta o tronco cilíndrico ou tortuoso com 40-60 cm de diâmetro, sua casca tem aspecto quase liso e claro até rugosa ou muito fissurada e escura estas são algumas das características do Angico.

transplante.

Você encontra mudas de Angico aqui na Floricultura São Luiz,

Saiba o preço da muda de Angico.

Veja as Fotos da Angico.


Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: