Mudas de Aveloz

 

O Avelóz é também popularmente conhecido como pau-pelado, homem nu, coroa de cristo, cachorro pelado, árvore lápis ou graveto do diabo. É um arbusto da família das euforbiáceas que produz uma seiva tóxica e cáustica. O Avelóz produz uma seiva branca venenosa (látex), que pode ser facilmente convertida em gasolina. Uma das contraindicações do Avelóz é plantar em locais que a circulação de crianças e animais por se tratar de uma planta tóxica. A seiva leitosa da Euphorbia tirucalli é extremamente corrosiva e  tóxica.  Em contato com a pele causa queimaduras graves; em contato com os olhos pode causar dor intensa e cegueira temporária de até sete dias. Se ingerida, pode causar queimaduras na boca, lábios e língua. Se ingerir a seiva, o indivíduo deve procurar assistência médica.

Os efeitos colaterais do Avelóz na ingestão do látex ou de preparados feitos a partir da seiva da planta pode causar náuseas, vômitos e diarreia

 Na internet, se consegue as propriedades e indicações dessa planta, para tratamento de câncer e pré-câncer, e também o depoimento de pessoas que foram curadas do câncer no intestino com os benefícios do Avelóz. Encontra-se ainda a pesquisa científica do Avelóz, desenvolvida pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Você encontra mudas de Avelóz aqui na Floricultura São Luiz,

Saiba o preço da muda de Avelóz

Veja as Fotos da Avelóz.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: