Mudas de Caqui

 

caqui é um fruto muito apreciado devido ao seu sabor doce e agradável, por conter alto teor de vitamina A, e grandes quantidades de água em seu interior. Além disto, possui quantidades consideráveis de fibras que são essenciais para regularizar as funções intestinais que resulta no principal benefício do caqui.

A arvore de caqui, o caquizeiro é cultivado em quase todas as regiões do mundo de clima temperado e subtropical. No Brasil, é encontrado principalmente nas regiões Sul e Sudeste, prevalecendo nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e nas regiões do Sul de Minas Gerais. Os caquizeiros são plantas que possuem lento desenvolvimento inicial. A primeira colheita dos caquis geralmente ocorre no terceiro ano após o plantio.

 Podem ser divididos em três tipos de caqui: taninoso (Sibugaki), doce ou não-taninoso (Amagaki), e variável. O caqui taninoso representa o grupo de caquis que possuem a polpa sempre taninosa e de cor amarelada, quer os frutos apresentem sementes ou não. O caqui doce (conhecido também como caqui de chocolate)compreende os caquis que têm a polpa não taninosa e amarelada, tenham os frutos sementes ou não. Já o caqui variável, inclui as variedades de polpa taninosa e caqui cor amarelada, quando sem sementes e, não taninosa, parcial ou totalmente, quando apresentam uma ou mais sementes.

Você encontra Mudas de caqui aqui na Floricultura São Luiz.

Descubra o Preço da muda de caqui.

Veja as Imagens de caqui.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: