Mudas de Jasmim dos Poetas

 

O jasmim-dos-poetas é uma semi-herbácea trepadeira, com muitos ramos e de rápido crescimento, famosa pelo perfume que exala de suas flores. Seus avermelhados ramos contam com folhas pinadas, que podem ter até nove folíolos verdes, com formato lanceolado.

São axilares as inflorescências, com vários botões rosa e em panículas abertas em flores brancas pequenas. As flores da jasmim-dos-poetas são róseas externamente e brancas internamente, com cinco pétalas patentes que transmitem um adocicado perfume.

A planta jasmim-dos-poetas se torna perfeita para enfeitar jardins clássicos e românticos, seu florescimento e sua folhagem são de uma delicada beleza e seu suave perfume faz com que os sentidos se tornem aguçados. Indicada para fazer a cobertura de colunas, caramanchões, pórticos, treliças, muros,  e grades, pode-se usá-la em lugares de descanso ou de tráfego que deixar sentir melhor o seu perfume. A época da floração da jasmim-dos-poetas pode acontecer na primavera, inverno ou outono, conforme o clima.

Para se conseguir mudas do jasmim-dos-poetas deve-se remover os ramos do ponteiro quando estiver sem flores, depois de sua fase de crescimento, que acontece sempre durante a primavera. Corte estacas de com até 25 cm de comprimento, removendo as folhas da base para poder cravar a muda. Use um substrato leve, como casca de arroz carbonizada acrescida de terra e areia de canteiro em iguais partes.

Você encontra mudas de jasmim-dos-poetas aqui na Floricultura São Luiz.

Saiba o preço da muda de jasmim-dos-poetas.

Veja as Fotos de jasmim-dos-poetas.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: