Mudas de Lágrima de Cristo

 

A Planta Lágrima de Cristo é trepadeira semi-lenhosa perenifólia ou de folhas caducas em regiões de invernos frios, tipo cipó, de caules quadrangulares verde-escuros e flexíveis que se enrolam em suportes e outras plantas próximas.  Essas são as principais características da Lágrima de Cristo.

A Planta Lágrima de Cristo pode atingir mais de 3,0 metros de comprimento no ramo principal. Muito ramificada, com folhas de tamanho médio, verdes-escuras com nervuras marcadas, ovais acuminadas e flores vermelhas tubulares de estames longos, protegidas por cálice branco com as sépalas arredondadas e dirigidas para a corola, parecendo um pequeno balão.

As flores de Lágrima de Cristo estão reunidas em grandes racemos nas pontas dos ramos. Floresce praticamente o ano todo, mas principalmente na primavera até o final do verão.

Devem ser cultivados em solo fértil sempre a pleno sol, sobre suportes. As podas da Planta Lágrima de Cristo devem ser evitadas pois podem transmitir doenças que apodrecem as extremidades dos ramos. Sensível às geadas. Multiplica-se por alporquia e estaquia após o florescimento.

Você encontra mudas de Lágrima de Cristo aqui na Floricultura São Luiz.

Saiba o preço da muda de Lágrima de Cristo.

Veja as Fotos de Lágrima de Cristo.



Receba descontos, promoções e ofertas exclusivas em seu e-mail, cadastra-se: